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Foto do escritorícaro Fernandes

Platform 2D game

Criei um jogo 2D de plataforma usando assets de graça na unity store com intuito de colocar algumas mecânicas em prática como pontuação, pulos, a morte do personagem e algumas mecânicas de fase, então criei 6 fases para representar minha ideia.


A ideia principal era fazer um jogo de plataforma onde o personagem coleta maçãs e atravessa as fases, esquivando de obstáculos e armadilhas usando alguns recursos no level, A dificuldade é aumentada ao passar dos leveis.


GDD (Game Design Document) - Resumo:


Apple Adventure é um jogo de plataforma divertido e desafiador, onde os jogadores assumem o papel de um personagem carismático que precisa coletar maçãs enquanto atravessa diferentes fases. O objetivo principal é alcançar a saída de cada fase, evitando obstáculos e armadilhas perigosas. O jogo oferece várias mecânicas interessantes, incluindo plataformas, plataformas móveis, ventoinhas, inimigos, espinhos, trampolins e serras. Os jogadores precisarão usar esses recursos cuidadosamente para superar os desafios e progredir no jogo.


Mecânicas do Jogo:


Coleta de Maçãs: O jogador deve coletar maçãs espalhadas pelas fases para marcar pontos e avançar no jogo. A coleta de maçãs pode ser usada para desbloquear conteúdo adicional, como skins ou fases extras.


Plataformas: Existem algumas plataformas que desaparecem após um certo tempo. O jogador precisa saltar de uma plataforma para outra para evitar cair em espinhos.


Plataformas Móveis: Algumas plataformas podem se mover horizontal, criando um desafio adicional para o jogador. O timing preciso é necessário para pular sobre elas com segurança.


Ventoinhas: As ventoinhas geram um fluxo de ar que pode impulsionar o personagem para cima. O jogador pode usar as ventoinhas para alcançar plataformas mais altas ou evitar obstáculos.


Inimigos: Existem inimigos que patrulham certas áreas das fases. O jogador deve evitar entrar em contato com eles, pois isso resultará na derrota.


Espinhos: Os espinhos são obstáculos perigosos que causam a derrota ao contato. O jogador deve evitar tocá-los a todo custo e encontrar rotas alternativas para prosseguir.


Trampolins: Os trampolins são dispositivos que podem impulsionar o personagem a alturas significativas. O jogador pode usar trampolins para alcançar áreas inacessíveis ou evitar obstáculos.


Serras: As serras são armadilhas em movimento que podem cortar o personagem em contato. O jogador deve evitar as serras e encontrar oportunidades para atravessá-las com segurança.


Progressão do Jogo:


O jogo apresenta vários níveis desafiadores, cada um com um layout único de plataformas, obstáculos e inimigos. À medida que o jogador progride, os níveis se tornam mais difíceis, apresentando combinações complexas de mecânicas e aumentando a exigência de habilidades do jogador. O jogo pode incluir chefes de fase, onde o jogador deve derrotar um inimigo poderoso para avançar.




E também adicionei uma UI simples.


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