Platform 2D game
Criei um jogo 2D de plataforma usando assets de graça na unity store com intuito de colocar algumas mecânicas em prática como pontuação, pulos, a morte do personagem e algumas mecânicas de fase, então criei 6 fases para representar minha ideia.
A ideia principal era fazer um jogo de plataforma onde o personagem coleta maçãs e atravessa as fases, esquivando de obstáculos e armadilhas usando alguns recursos no level, A dificuldade é aumentada ao passar dos leveis.
GDD (Game Design Document) - Resumo:
Apple Adventure é um jogo de plataforma divertido e desafiador, onde os jogadores assumem o papel de um personagem carismático que precisa coletar maçãs enquanto atravessa diferentes fases. O objetivo principal é alcançar a saída de cada fase, evitando obstáculos e armadilhas perigosas. O jogo oferece várias mecânicas interessantes, incluindo plataformas, plataformas móveis, ventoinhas, inimigos, espinhos, trampolins e serras. Os jogadores precisarão usar esses recursos cuidadosamente para superar os desafios e progredir no jogo.
Mecânicas do Jogo:
Coleta de Maçãs: O jogador deve coletar maçãs espalhadas pelas fases para marcar pontos e avançar no jogo. A coleta de maçãs pode ser usada para desbloquear conteúdo adicional, como skins ou fases extras.
Plataformas: Existem algumas plataformas que desaparecem após um certo tempo. O jogador precisa saltar de uma plataforma para outra para evitar cair em espinhos.
Plataformas Móveis: Algumas plataformas podem se mover horizontal, criando um desafio adicional para o jogador. O timing preciso é necessário para pular sobre elas com segurança.
Ventoinhas: As ventoinhas geram um fluxo de ar que pode impulsionar o personagem para cima. O jogador pode usar as ventoinhas para alcançar plataformas mais altas ou evitar obstáculos.
Inimigos: Existem inimigos que patrulham certas áreas das fases. O jogador deve evitar entrar em contato com eles, pois isso resultará na derrota.
Espinhos: Os espinhos são obstáculos perigosos que causam a derrota ao contato. O jogador deve evitar tocá-los a todo custo e encontrar rotas alternativas para prosseguir.
Trampolins: Os trampolins são dispositivos que podem impulsionar o personagem a alturas significativas. O jogador pode usar trampolins para alcançar áreas inacessíveis ou evitar obstáculos.
Serras: As serras são armadilhas em movimento que podem cortar o personagem em contato. O jogador deve evitar as serras e encontrar oportunidades para atravessá-las com segurança.
Progressão do Jogo:
O jogo apresenta vários níveis desafiadores, cada um com um layout único de plataformas, obstáculos e inimigos. À medida que o jogador progride, os níveis se tornam mais difíceis, apresentando combinações complexas de mecânicas e aumentando a exigência de habilidades do jogador. O jogo pode incluir chefes de fase, onde o jogador deve derrotar um inimigo poderoso para avançar.
E também adicionei uma UI simples.
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