Word Typing game
Este projeto foi uma ideia diferente que tive. Já venho estudando inglês há algum tempo e um dia me deparei com um vídeo do jogo Ztype. Achei o jogo muito interessante, pois possui uma mecânica simples, mas sua parte visual e lúdica é surpreendente, o que me levou a pensar em um projeto semelhante, porém com uma abordagem gamificada, para estudar inglês.
O conceito é que as palavras vão caindo na tela e o jogador digita as letras para formar a palavra. Enquanto digita, há efeitos visuais e sonoros que tornam o jogo mais dinâmico e lúdico. Utilizando essa mecânica, pretendo criar um jogo que possa ajudar no estudo do inglês de forma descontraída.
Com esse conceito, podemos criar diferentes modos de jogo, como:
Score: Modo de pontuação, no qual o jogador acumula pontos conforme escreve mais palavras. À medida que as palavras caem cada vez mais rápido, a pontuação aumenta. É um ótimo modo de jogo para pessoas que gostam de bater recordes e para melhorar a digitação em inglês.
Reveal: Neste modo, palavras cairão e, quando o jogador terminar de digitar, será exibida uma imagem relacionada à palavra como efeito especial. É uma boa maneira de aprender novas palavras e fazer associações entre palavras e imagens.
Figures: Neste modo, imagens como uma maçã, faca, garfo, cadeira, entre outras, vão caindo e o jogador digita a tradução dessas imagens em inglês.
Com esse conceito, o jogo também pode evoluir para incluir novos modos com detecção de voz, em que o jogador, em vez de digitar, pronuncia as palavras, melhorando assim sua pronúncia em inglês.
Aqui em baixo tem um conceito visual que fiz para expressar um pouco a forma como jogo iria funcionar:
E criei um protótipo na Unity, um protótipo simples, porém que expressa bem a mecânica central do jogo:
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